domingo, 9 de fevereiro de 2014

Volkswagen aposta em novo compacto para aumentar suas vendas


Foi boa a primeira impressão da grande novidade do ano da Volkswagen. Previsto para chegar às lojas após o Carnaval, o compacto Up! foi anunciado em Gramado, Serra Gaúcha e recebeu notas máximas em testes de consumo de combustível, sendo também considerado o carro mais seguro do Brasil.

O modelo terá seis versões, que custarão a partir de R$ 29.000 e a expectativa da montadora é alcançar a marca de 100.000 unidades vendidas neste ano, o que tornará o

Up! o terceiro mais popular da marca.


Em contrapartida, a chegada do novo modelo é acompanhada de uma enorme dose de apreensão. Trata-se do primeiro lançamento em mais de uma década, desde o compacto Fox (2003), que vem com a missão de estancar uma das maiores quedas nas vendas da história da montadora no país.

Segundo o porta-voz da Volks no Brasil, a versão de 4 portas chegará às concessionárias ainda em fevereiro, enquanto que o modelo de 2 portas deverá chegar somente em maio.

O Up! conta com motor 1.0 de 3 cilindros, sistema de partida a frio e opção de combustível sendo etanol ou gasolina. O motor poderá render de 75 a 82 cavalos de potência, dependendo do combustível utilizado. 



As primeiras versões do novo modelo sairão de fábrica com câmbio manual de cinco marchas, devendo as próximas possuirem o modelo com câmbio I-Motion.

De série o Up! contra com freios ABS com distribuição de frenagem eletrônica, alerta de frenagem de emergência, banco do motorista com regulagem milimétrica de altura, encosto nos bancos traseiros, suporte para fixação de cadeirinha para crianças batizado de "Isofix", alerta sonoro de faróis, desembaçador traseiro, porta malas com tampa de abertura elétrica e rodas de 13 polegadas.

O novo modelo disputará mercado direto com VW Gol, Fiat Uno, Fiat Palio, Onix, Hyundai HB20, Renault Sandero, Peugeot 206 e Ford Ka.

 
 
Fontes: Exame / Novo Carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!