quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Teff é a nova moda para emagrecer entre as celebridades


Um novo item de emagrecimento foi adicionado na lista das celebridades que buscam manter a boa forma. Batizado de "Teff", trata-se de um cereal comum na Etiópia e Eritreia, cujos grãos são ricos em proteínas, cálcio e ferro. 
 
Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o cereal pode ser aliado na dieta, mas é um vilão para o bolso. Vem com uma etiqueta bem ao estilo “Hollywood”: 400 g chega a custar R$ 27 (o equivalente a 7 libras britânicas).





O teff tem um gosto semelhante a noz e já é considerado a nova quinoa, sendo o preferido por artistas como Victoria Beckham e Gwyneth Paltrow. Seu uso mais comum é na alimentação de animais e também como tempero, tendo uma vasta gama de utilizações na gastronomia.

Apesar de sua vantagem nutricional ser maior em relação a outros grãos como milho e quinoa, o teff tem uma desvantagem em calorias: tem cerca de 286 kcal por xícara. 

O ideal para consumo é o próprio grão cozido, ou a farinha de teff, muito utilizada na fabricação de pães, por ser semelhante ao trigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!