segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Novo Ford Ka deverá chegar ao mercado em maio deste ano




Com um design totalmente reformulado, a nova versão do hatch compacto da Ford deverá chegar ao mercado brasileiro em maio de 2014. 

Segundo informou um executivo da marca durante o evento de lançamento, a Ford decidiu escolher o nome “Ka” para o novo modelo porque a estratégia da empresa é ter um nome já conhecido no mercado.“Lançar um nome novo é muito caro.É mais fácil dar continuidade à uma marca, como fazem os japoneses”, completou.



Ele salientou que o novo Ka é atraente, mas não tem a ousadia do irmão maior. No entanto, compensa com espaço interno mais generoso.“Ele oferece mais espaço no banco traseiro que o New Fiesta”.





O modelo será produzido na fábrica de Camaçari (BA) que terá sua capacidade ampliada para 300 mil unidades anuais, e substituirá, de uma só vez, os atuais Ka e o hatch Fiesta Rocam nas versões mais completas, e com o lançamento da versão sedan aposentará o Fiesta Rocam Sedan.


A fabricante adiantou que o novo Ford Ka 2015 trará em sua lista de opcionais equipamentos inéditos para o seu segmento, especula-se que controles de tração e estabilidade estejam na lista. 

O novo modelo deverá ser equipado com um inédito motor 1.0 de três cilindros que deve ter potencia em torno de 80 cv, e o 1.5 de 111 cv que atualmente equipa o New Fiesta.

O novo Ka deverá chegar às lojas custando perto de R$ 30 mil na versão de entrada e R$ 40 mil na topo de linha, que será uma opção mais equipada ao New Fiesta de entrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!