segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Windows 8.1 agrega algumas funcionalidades que o antecessor

Windows 8.1
O tão aguardado sistema operacional da Microsoft chega para os consumidores. 

A versão final do Windows 8.1 vem para atender as principais requisições e oferecer mais facilidades.

Na verdade, trata-se de uma atualização do sistema na tentativa também de conquistar os usuários que ainda não aceitaram as novas idéias da empresa de Bil Gates.

O primeiro ponto de mudança na nova versão e que já era aguardado é a volta do botão iniciar e um Menu Iniciar praticamente intacto em relação ao antecessor.

Basicamente, o botão iniciar executa a mesma função da tecla Windows, ou seja, alterna entre o menu e o último app aberto.



Outra facilidade para os usuários do novo SO é no desligamento do PC, que é feito de forma mais fáci.Através do clique do botão direito do mouse ou pressionando a tecla Windows+X, é exibido um menu de contexto onde é possível desligar a máquina.

Para manter o papel de parede na Àrea de trabalho como plano de fundo, basta digitar na pesquisa:"Alternar a tela de fundo e as cores em Iniciar" e selecionar o último item.






A Windows Store


A Windows Store também sofreu algumas modificações, permitindo ao usuário trabalhar com tiles grandes, podendo ver mais informações diretamente no menu, como conferir a previsão do tempo, por exemplo. As tiles pequenas permitem reunir vários itens em um mesmo local, garantindo um melhor ajuste dos seus apps.



Movendo o mouse no Menu, visualizamos uma flecha na parte inferior da tela. Clicando nela, são exibidos todos os apps instalados, organizados por nome, data de instalação, mais utilizados e categorias.

Foi implementado também o recurso de edição rápida de imagens, sendo possível reajustar o brilho, contraste e aplicar filtros em suas fotografias.


Novos Aplicativos


Alguns aplicativos foram recriados para substituir antigos softwares, como no caso do Movie Moments, um editor de vídeo bem simples em substituição ao Movie Maker.



O Paint também é substituído pelo Fresh Paint, que oferece uma interface mais bonita e amigável, bem interessante para a criançada que gosta de colorir.


Internet Explorer


O Internet Explorer 11 também foi melhorado, com uma interface renovada, tendo a barra de endereços em local diferente, favoritos personalizáveis e as miniaturas da página inicial atualizadas. 

Agora, é possível gerenciar até 100 abas no navegador, abrir conteúdos que requisitem outros apps e desfrutar de um bom texto utilizando a nova "tela de leitura".


Ajuste das configurações


Com relação às configurações do PC, foram adicionadas diversas funcionalidades. É possível alterar as configurações do SkyDrive, a resolução da tela e outras sem ter que usar o velho estilo do Windows. Para logar e ir direto ao desktop, basta uma configuração rápida na Barra de tarefas.


O Bing integrado ao sistema


Para fazer buscas na web, não é mais necessário abrir o Internet Explorer ou o app do Bing, que agora já vem integrado ao SO. 



Os resultados das pesquisas oferecem sugestões de item do seu computador e de termos buscados na rede.


Atualização


O update do Windows 8.1 foi liberado para usuários do Windows 8, bem como para quem instalou a versão Preview do sistema na quinta-feira(17). Porém, ao fazer a atualização da prévia para a versão final, todos os aplicativos instalados ou comprados, incluindo os jogos, serão apagados do PC. 

A Microsoft garante que a atualização do Windows 8.1 Preview para a versão final não afeta arquivos pessoais e pastas. A atualização deverá ser feita até janeiro de 2014.


Requisitos para o Windows 8.1



Para que o novo SO funcione bem será necessário que o computador tenha:


  • Processador de 1 Ghz ou superior com suporte a PAE, NX e SSE2;
  • 2 GB de RAM;
  • de 16 GB (32 bits) a 20 GB ( 64 bits) de espaço disponível em disco;
  • Resolução de tela de 1366 x 768,
  • Processador gráfico DirectX 9 com driver VDDM.


Outros detalhes:

- Para utilizar a interface touch, é preciso ter um tablet ou monitor sensível ao toque;
- Para baixar aplicativos da Windows Store é preciso ter acesso à Internet e resolução de tela mínima de 1024 x 768 pixels.
- A conta da Microsoft é necessária para alguns recursos integrados.
- A "Inicialização Segura" exige firmware compatível com o padrão UEFI v2.3.1.
- Alguns jogos e programas exigem placa gráfica compatível com DirectX 10 ou superior.
- Para assistir a DVDs, é necessário um software de reprodução separado.
- A licença do Windows Media Center é vendida separadamente; entre outros detalhes.




Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!