quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Relatório da Microsoft aponta XP versão mais infectada do Windows

Windows XP infectado
O Security Intelligence Report - Relatório de Inteligência em Segurança - em sua 15ª edição, apontou o Windows XP como a versão mais infectada entre os sistemas com suporte da empresa de Bill Gates. 

Os dados são referentes ao primeiro semestre deste ano.

Em segundo lugar ficou o Windows Vista, com 5,5% dos sistemas infectados. 

Depois vêm o Seven (4,9%) e o Windows Oito com 1,6%.

Conforme comunicado da empresa, o suporte ao XP e Internet Explorer nessa plataforma será disponibilizado até 8 de abril de 2014

Depois desta data, estima-se que cerca de 20 milhões de computadores ficarão vulneráveis no Brasil, se não atualizarem a versão do sistema operacional.





Os dados do relatório são baseados no número de computadores que tiveram alguma infecção para cada mil analisados por ferramentas antivírus da MS, inclusive o Microsoft Malicious Software Removal Tool (MSRT), distribuído pelo Windows Update.

A empresa esclareceu que o alto número de infecções no Win XP se deve pelo fato de ser um sistema antigo e, por causa disso, ser mais vulnerável aos vírus atuais, cada vez mais melhorados. 

Os sistemas mais recentes, como o Seven, Vista e Oito, possuem recursos de segurança mais eficientes, o que os torna menos vulneráveis.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!