segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os benefícios do jiló para a nossa saúde


Só de ouvir falar em jiló imediatamente nos lembramos de seu gosto amargo. 



Poucos são os que o apreciam. 

Contudo, é comprovado que o jiló traz vários benefícios para o nosso organismo, protegendo o sistema cardíaco, combatendo a halitose - mau hálito - e ajuda a emagrecer.



Um pouco mais sobre a fruta

Isso mesmo, ao contrário do que muita gente pensa, o jiló é um fruto. Rico em vitaminas A, B e C, possui em sua composição, cálcio, minerais e magnésio de ferro. Possui elementos químicos conhecidos como flavonóides, cuja função é a proteção arterial, combatendo o aumento do colesterol.

De acordo com os profissionais especializados em nutrição éle é um alimento essencial na manutenção de um sistema cardíaco saudável. Na dieta alimentar ele funciona como um controlador de apetite pois inibe a vontade de comer nas pessoas. Em virtude de possuir somente quarenta calorias em cem gramas pode ser consumido em grande quantidade provocando a sensação de saciedade. 

Vale ressaltar para que os efeitos sejam efetivos os indivíduos devem consumí-lo nas
refeições pelo menos uma vez por semana, sendo o ideal duas vezes nesse período.







Dieta

De acordo com os nutricionistas e nutrólogos os benefícios que o jiló traz para a saúde das pessoas faz com que ele seja um alimento indispensável na dieta dos indivíduos, porém para os que não suportam seu gosto amargo, uma sugestão é triturar e transformá-lo em uma
farinha ou farofa para que ele possa ser consumido em conjunto com vários outros alimentos, diminuindo seu paladar característico.

Somente duas colheres de sopa da farofa do jiló já são suficientes para sua atuação benéfica no organismo humano. Outra opção que pode ser aproveitada é refogá-lo na manteiga e no azeite para tornar sua ingestão mais fácil. 

No entanto, o valor do fruto está justamente no paladar amargo que pelo estímulo da salivação apresenta uma ação bactericida, promovendo uma higiene na boca e um hálito mais saudável.


Fonte:  Cultura Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!