domingo, 25 de agosto de 2013

Igrejas aderem ao uso de aplicativos

De acordo com estudo realizado pelo grupo Barna, o uso de aplicativos em celulares e tablets para a leitura da Bíblia têm se tornado algo bem comum nas igrejas. 

A pesquisa indica que de cada quatro americanos, um já possui um leitor digital ou tablet. Esse quociente aumenta ainda mais na área de liderança cristã, onde quatro em cada dez pastores já fazem uso da ferramenta.





Uma das pioneiras que aderiram a esta tecnologia foi a LifeChurch.tv, que inclusive, desenvolveu o "YouVersion", um aplicativo que oferece gratuitamente dezenas de traduções da Bíblia, além de planos de leitura e passagens em áudio.

"Temos uma geração que esta difícil de entender, porque eles pagam 99 centavos por uma música que eles gostam, então, é difícil afirmar que um deles pagaria US $ 20 por um livro que não entendem", explica o pastor Bobby Grunewald.

"As estatísticas não estão dizendo que o livro de papel vai desaparecer. Aqui nos Estados Unidos temos pelo menos 4 Bíblias por residência. Mas há muitos lugares no mundo onde a leitura real no Livro não é algo que não pode ser feito", afirma Bill Lohr, criador do aplicativo Bible.is.



Desde que foi lançado, em 2008, o YouVersion ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads apenas na Apple App Store. Disponível também em outras plataformas, como Android e Windows Phone, seu uso está em pleno crescimento em todo o mundo, assim como o uso de outros aplicativos e versões digitais da Bíblia.

Fonte: GNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!