sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Aprecie verdadeiras obras de arte com Lego



Quem não se lembra de algum dia em sua infância ter dado asas à imaginação com os tijolinhos de brinquedo? Acontece que essas peças "mágicas" têm se transformado em verdadeiras obras de arte nas mãos de gente que já passou da época infantil. Há casos de quem pediu a conta do serviço para se dedicar profissionalmente em montar de tudo o que a mente puder inventar com Lego. 

Meu filho de oito anos ganhou, recentemente, de um amigo meu, um balde com diversas pecinhas. "É muito da hora", disse, com os olhos brilhando ao ver a surpresa. Pensando nisso, comecei a mostrar a ele um pouco do que já foi inventado e pude ver novamente aquele brilho ainda mais intenso ao admirar as imagens.



Se você ainda conserva o espírito de criança ou simplesmente curte novidades inusitadas, veja um pouco do que gente como a gente têm "aprontado" com os tijolinhos de brinquedo.





Réplica do estádio dos Yankees


Nathan Sawaya interrompeu a carreira de advogado para se dedicar à criação de obras de arte com lego, reunindo-as em uma exposição em Nova Iorque. Veja algumas de suas criações:











Vemos também reproduções de lugares pitorescos, como esta montagem em Lego de casas na praia...


E o que dizer então desta engenharia um tanto maluca?

M.C. Escher Relatividade feito de Lego


Realmente a imaginação desses artistas não têm limites...




Da até pra criar réplicas detalhadas...






Outro sujeito que largou o emprego para se dedicar a montagem de Lego é Duncan Titimarsh, de 42 anos. Atualmente, seu acervo ultrapassa a marca de seis milhões de peças, as quais utiliza em seu trabalho. Veja algumas delas:

ED_Diment

tallest-lego-christmas-tree-94013425-1792084


homem_lego

Pois bem, ficamos por aqui. Espero que tenham gostado e relembrado um pouco dos tempos de infância. Curta, compartilhe com seus filhos pequenos, e sintam a satisfação que eu também senti quando mostrei estas imagens ao meu filho. 

Abraço a todos e fiquem com Deus!




Fonte: Diversas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!