quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Light lança primeiro carro elétrico no Brasil



A empresa Light lança no Brasil o i-MiEV, primeiro veículo totalmente elétrico produzido no mundo. Sendo desenvolvido pela Mitsubish Motors, o modelo utiliza um sistema de recarga inteligente aperfeiçoado no Programa Smart Grid Light-Cemig.

O funcionamento consiste em utilizar energia elétrica contida em um conjunto de baterias de lítio, que move o motor elétrico, inibe ruídos e contribui para o meio ambiente, devido a ausência na emissão de gases poluentes.

O i-MiEV já é negociado na Europa e nos Estados Unidos e é novidade por aqui. A Light pretende utilizá-lo para avaliar um sistema de recarga inteligente para carros elétricos. O teste avaliará dois veículos ao mesmo tempo, sendo um no Rio de Janeiro e outro em Curitiba.



Visando fomentar a implementação dos veículos elétricos no país, a companhia de energia desenvolveu terminais de recargas estruturados e interativos.

O local terá capacidade para quatro veículos simultaneamente e serão instalados em pontos estratégicos, como estacionamentos públicos e privados, shoppings, prédios residenciais e empresa.

Durante a recarga, os terminais também serão capazes de trocar informações em tempo real com o i-MiEV, que poderão ser acessadas na tela do próprio painel do carro.




Fonte: Exame.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!