quarta-feira, 13 de junho de 2012

PF abre inscrições para Delegado, escrivão e perito



Foram publicados no Diário Oficial da União do dia 11 de junho, três editais do concurso da Polícia Federal para este ano. As oportunidades estão distribuídas para os cargos de Delegado (150 vagas), Escrivão (350 vagas) e Perito (100 vagas).

Para o cargo de Escrivão é exigido nível superior em qualquer área. Para Perito Criminal, o candidato deverá possuir diploma de nível superior em cursos como Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia (nas especialidades: Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Agronômica, Florestal, Civil, Química, Redes de Comunicação ou Computação), Ciência da Computação, Informática, Análise de Sistemas, Geologia, Química, Química Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Medicina, Odontologia ou Farmácia. Para concorrer ao cargo de Delegado, é exigido diploma de curso superior em Direito.
Para todos os cargos, os candidatos deverão possuir Habilitação categoria "B" no mínimo.

Das Inscrições - serão realizadas no período das 10 horas do dia 18/06/12 às 23:59hs do dia 09 de Julho de 2012, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br - observado o horário oficial de Brasília.
As taxas são de R$ 125,00 para Escrivão e de R$ 150,00 para os cargos de Delegado e Perito.

Das Provas - As provas objetiva e discursiva terão duração de 5 horas e estão programadas para o dia 19 de agosto de 2012, no turno da manhã. Essas duas avaliações fazem parte da primeira etapa do concurso, que ainda terá: exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica e de títulos. Ainda na primeira etapa, exclusivamente para o cargo de Escrivão, será aplicada também uma prova prática de digitação. Somente os aspirantes ao cargo de Delegado, por sua vez, passarão por prova oral (além das demais etapas).

A segunda etapa da Seleção pública consistirá no Curso de Formação Profissional, que será executado pela Academia Nacional de Polícia (e não mais pelo Cespe/UnB, como na primeira etapa), tendo como local prioritário o Distrito Federal.

Da inscrição até a nomeação os candidatos serão submetidos a investigação social e/ou funcional, que terá caráter eliminatório, e poderá inclusive ser avaliado em exame antidrogas. Durante o Curso de Formação Profissional, poderão passar por avaliações médica e psicológica complementares, sendo também eliminatórias.

Segundo publicado nos editais, o concurso terá validade de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!