quinta-feira, 17 de maio de 2012

Morre a "Rainha da Disco Music"



Este foi o título que LaDonna Adrian Gaines - conhecida no meio artístico como Donna Summer - recebeu nos anos 70, bem no início de sua carreira, em paralelo com o surgimento da "Era Disco". 

A cantora, que popularizou-se no meio gospel, sendo também reconhecida por sua grande influência na música gospel norte-americana, faleceu nesta quinta-feira(17) aos 63 anos de idade.

Iniciou sua carreira cantando no coral da igreja que frequentava. Mais tarde juntou-se a um grupo de rock chamado The Crow. Poucos meses antes de concluir o ensino médio, Summer deixou o curso e se juntou à produção alemã do musical Hair. Posteriormente mudou-se para a Europa, participando de vários musicais.

Show de Donna Summer na turnê do disco "Crayons" em São Paulo
Em sua carreira, gravou músicas e vídeos gospel e seculares, e vinha trabalhando em um novo álbum, apesar da saúde fragilizada.
Esteve no Brasil em 2009, promovendo o álbum “Crayons”, o primeiro com músicas inéditas após dezessete anos de hiato.

Donna Summer deixou o marido Bruce Sudano, dois filhos e quatro netos. 
 
De acordo com informações do G1, a família divulgou um comunicado ressaltando a fé da cantora, expressando a dor da perda e agradecendo às orações por consolo e manifestações de carinho: 

“Esta manhã, perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher cheia de talento, sendo que o maior deles era a sua fé. Enquanto lamentamos a sua morte, estamos em paz celebrando a sua extraordinária vida e seu legado permanente. Palavras realmente não podem expressar o quanto nós apreciamos suas orações e seu amor para a nossa família neste momento difícil”.


Fonte: Gospel Mais / Wikipedia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!