terça-feira, 15 de maio de 2012

Busque a verdadeira sabedoria em Deus




"A suprema Sabedoria altissonantemente clama de fora; pelas ruas levanta a sua voz" (Prov. 1:20)


Uma pessoa dotada de sabedoria está sempre envolvida no crescimento de algo ou de alguém. Ela geralmente é dotada de um vasto campo de visualização e raciocínio. Por isso costuma ocupar-se com a execução de seus planos, lutar por seus objetivos e enfrentar desafios com inteligência, amor e dedicação. 

A pessoa sábia não apenas contempla o futuro, mas luta por ele, trilha o caminho da perseverança, e esforça-se para superar as dificuldades que o impedem de alcançar seus objetivos.

O sábio ama o conhecimento, mas também entrega-se às experiências da vida prática, à aplicação do raciocínio lógico, ao lastro cultural humano. Porém, a sabedoria que vem de Deus é infinitamente superior à sabedoria humana. É pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem hipocrisia (Tg. 3:17)

Ore a Deus neste dia pedindo-lhe que lhe dê porção dobrada dessa Sabedoria. Somente a sabedoria de Deus é capaz de iluminar o nosso entendimento, capacitando-nos a entender mais claramente os mistérios da glória de Cristo (Cl. 2:2). Este Espírito de Sabedoria testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm. 8:16)

Jesus é a suprema sabedoria do Pai. Através dele foram criados os céus e a terra, e tudo quanto há neles. Glorifique-o, deixe que Ele o conduza aos pastos verdejantes, às águas tranquilas, à vitória.


Autor: Pastor Silas Malafaia


(texto extraído do informativo Central Gospel)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!