quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A glória na tribulação







Texto sugerido: Romanos 5: 3-5


O apóstolo Paulo, mais do que ninguém, sabia bem o significado da palavra tribulação. Sendo constantemente perseguido, tendo de fugir de cidade em cidade, sendo muitas vezes açoitado e preso por anunciar o evangelho da salvação. Mas, apesar de tudo isso, Paulo se gloriava em sofrer tribulações e perseguições. Isso porque a sua esperança não estava naquilo em que estava vivendo, mas em Deus.


E assim como Paulo, cada um de nós passa por tribulações a cada dia. Tudo o que nos tira a paz, altera o nosso ânimo, o nosso temperamento, pode ser encarado como uma tribulação: aquele patrão ou encarregado que só sabe se dirigir aos empregados com ofensas, insultos e até palavrões, aquele emprego que estamos colocando diante de Deus e que não chega, um problema de enfermidade na família ou em nós mesmos, o fato de não conseguirmos alcançar um certo objetivo na vida e por aí vai...a lista
é extensa.


Ocorre que A ATITUDE QUE ASSUMIRMOS DIANTE DA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS ENFRENTANDO É QUE IRÁ DEFINIR O RESULTADO FINAL. E, na
hora do “vai ou racha” existem somente duas alternativas: avançar ou recuar. Avançar é enfrentar o problema, muitas vezes com lágrimas e gemidos, mas buscando uma saída, uma solução. Recuar é “deixar como está”, tornar-se indiferente àquilo.

Como bem sabemos, tudo tem um propósito permitido por Deus, porém nós só visualizaremos, ou melhor, entenderemos tal propósito se avançarmos.
Eu não sei qual é a tribulação pela qual você está passando neste momento em sua vida, mas a orientação de Deus para mim e para você é: NÃO RECUE!
Não ceda terreno para o inimigo, permaneça firme. AVANCE, olhando para Deus, buscando Nele sabedoria para enfrentar a situação ( aquele que não têm sabedoria peça-a a Deus...) e, MANTENHA A CALMA. Decisões tomadas sob sentimentos de nervosismo e desespero não são as mais sábias. CLAME A DEUS e Ele atenderá o desejo do teu coração...


A glória da tribulação é termos a certeza de que Deus nos ama, pois Ele só põe à prova aquele que ama. Se estamos sendo provados, atribulados, perseguidos, lembremos que O AMOR DE DEUS ESTÁ SENDO DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES PELO ESPÍRITO SANTO (vers. 5) Portanto, saiba que você não está só, e se o seu sofrimento é grande, maior é o amor de Deus que está sendo derramado em sua vida! E é esse amor que faz toda a diferença. É esse amor que nos fortalece, nos nutre e nos mantém firmes.


E escolhendo a opção de AVANÇAR, você entenderá o propósito de Deus e o amor de Deus gerará em você paciência, experiência e esperança de vitória, em nome de Jesus!


Fique na paz.


SM@rtiN





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!