segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Concurso INSS: gabaritos serão divulgados em Março



Segundo consta na página da organizadora, os gabaritos das provas objetivas aplicadas no último domingo (12) serão divulgados na data prevista anteriormente, ou seja, a partir do dia 05 de Março. Após isso, os candidatos terão dois dias para entrar com recursos, por meio de um formulário preenchido no site da Fundação Carlos Chagas.
Geralmente a fundação divulga os gabaritos no segundo dia útil após a aplicação das provas objetivas, razão pela qual era esperado que os candidatos pudessem conhecer as respostas corretas das questões já na próxima terça-feira, dia 14. 
No suplemento da Folha Dirigida foi publicado um anúncio do site Complexo Educacional Damásio de Jesus (acesse www.damasio.com.br/inss), divulgando a correção das provas do INSS a ser realizada na próxima terça-feira, quando forem publicados o caderno de questões e o gabarito. Os professores corrigirão a prova e comentarão as questões passíveis de recursos.
Como foi publicado no site da FCC que os gabaritos deverão mesmo ser divulgados na data provável de 05/03/12, só nos resta aguardar os próximos acontecimentos.


Sobre as provas


Para o cargo de perito a prova consistiu de 80 questões objetivas, sendo 30 de conhecimentos gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de conhecimentos específicos. Já para ténico previdenciário a prova constou de 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 questões de conhecimentos específicos.


Para os dois cargos, a aprovação está condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos. A seleção tem prazo de validade de um ano, podendo dobrar. Durante esse período, mais aprovados, além do número inicial de vagas, poderão ser convocados.


Estatísticas de Inscritos


No total, se inscreveram para o concurso 921.136 candidatos, sendo 909.337 concorrentes às 1.500 vagas de técnico e 11.799 disputando as 375 oportunidades de perito médico. No estado de São Paulo, que tem oferta de 193 vagas imediatas, há 140.417 inscritos. Desse total, 138.092 se candidataram ao cargo de técnico (160 vagas  no total) e 2.325 à função de perito (63 oportunidades).




Fonte: Folha Dirigida/site da FCC





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!