quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Concurso INSS 2011 - Uma palavra aos concurseiros...


"A persistência é o menor caminho do êxito."
(Charles Chaplin)




Pois é, galera. O edital do concurso do INSS está para sair e precisamos acelerar nos estudos, não é mesmo? É tanto concurso que ás vezes a gente não sabe pra onde ir. Mas o importante é estar revisando sempre as matérias mais comuns, como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Informática, Matemática, que são cobradas na maioria dos concursos de nível federal e estadual.
Pois bem, calculando o tempo de publicação do edital e aplicação das provas, ainda nos restam uns dois meses para estudar. Se você já está familiarizado com as disciplinas que eu citei anteriormente, então ainda dá tempo de se preparar!
Agora o objetivo é "devorar" o conteúdo específico para o concurso, ou seja, Direito Previdenciário, Lei nº 8.112/90 (que é cobrada em vários concursos também, inclusive no do TRE, que tem previsão do edital para Outubro deste ano).
Como vocês já sabem, eu também estou na fila para conseguir uma vaga no setor público. Fácil? Todos sabemos que não é. Impossível? De modo algum. 
Qual melhor exemplo a darmos que o do tão conhecido concursando e hoje juiz federal, Dr. William Douglas?
Suas dicas são, com certeza, importantíssimas para todos nós, os que almejamos uma carreira pública. 
Pois bem, pessoal. O que eu queria deixar neste pequeno artigo é que NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS!!!
Já há alguns anos, eu tenho focado meus esforços em me preparar para os concursos públicos. Por várias vezes pensei em desisitir, mas o desejo de alcançar uma estabilidade profissional - e por que não, financeira? - além de proporcionar um maior conforto e condições para minha família - me mantém firme nos estudos, sempre me atualizando, através de video-aulas, apostilas, resumindo matérias, resolvendo simulados, estudando questões comentadas por professores etc.
Todo o meio de estudo é válido, porque seja qual for o material que você têm à mão, com certeza, ele lhe trará conhecimento e condições de preparo para realizar a prova. Basta você se esforçar!
Lembre-se: "VOCÊ DEVE TER CONSCIÊNCIA DO SEU VALOR COMO SER HUMANO,  INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, COR, RAÇA, etc. AINDA QUE MUITOS NÃO ENXERGUEM ISSO". O que eu quero dizer é que: " APESAR DE MUITAS PESSOAS SENTIREM INVEJA DE VOCÊ, TE CRITICAREM E TENTAREM TE DESANIMAR, SAIBA DE UMA COISA: O MAIOR TRUNFO QUE VOCÊ TÊM À MÃO É A SUA INDIVIDUALIDADE. VOCÊ É ÚNICO! E SAIBA QUE, MAIS DO QUE NINGUÉM, VOCÊ SABE COMO CHEGAR LÁ! ISSO TALVEZ NÃO PAREÇA TÃO CLARO AGORA, MAS A MANEIRA, O MODO COMO CHEGAR ESTÁ EM VOCÊ, BASTA
 APENAS DESPERTÁ-LO!"

Por isso, NÃO DESANIME JAMAIS! Continue lutando, estudando, se preparando, pois, quando chegar a hora - e ela chegará com certeza - e você for aprovado, nomeado, e estiver trabalhando no serviço público, você poderá desfrutar de toda a recompensa pelo esforço aplicado agora.


Boa sorte para todos nós, concursandos e que Deus nos abençoe!!!


SM@rtiN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!