quinta-feira, 23 de junho de 2011

Policia Civil prende um dos maiores falsários do Estado




Um dos maiores falsificadores de documentos do estado de São Paulo foi preso anteontem pela Polícia Civil em uma casa de alto padrão no Jardim Planalto, em Nova Odessa. Com ele foram apreendidos centenas de documentos falsos ou espelho de documentos em branco, equipamentos para a falsificação, impressoras de alta qualidade e até uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas, além de farta munição. 


O golpe que supostamente está sendo aplicado há anos pode ter rendido milhões de reais ao acusado. A investigação que resultou na prisão de Emerson Aparecido Antunes, de 38 anos, durou meses e foi coordenada pelo delegado Antonio Donizete Braga. A grandeza do esquema ilícito chamou a atenção dos policiais. 


São centenas de cartões de banco falsificados, dezenas de carteiras de trabalho, cédulas de identidade, CPFs, talões de cheques e certidões de reservista. 


Ele criava um cidadão a partir de documentos falsos. Assim, além de poder comprar produtos financiados em nome de pessoas que não existem, ele ainda abria contas em bancos e usava cartões e cheques verdadeiros, só que em nome de pessoas que nunca existiram”, explicou o delegado. 


Considerado muito inteligente pelos policiais, Minho, como era popularmente conhecido, confessou informalmente o crime aos policiais. Ele já tem antecedentes criminais. 


Na década de 90 Minho foi preso também acusado de estelionato.


Fonte: Redação JNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!