quinta-feira, 30 de junho de 2011

INSS tem interesse em realizar concurso ainda este ano



O pedido de duas mil vagas de técnico que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ainda aguarda o aval da ministra Miriam Belchior.


A solicitação para que as ofertas sejam aprovadas foi efetuada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves, em caráter de urgência. Entre os pontos abordados no documento que tramita no Poder Executivo, segundo a assessoria, o principal refere-se ao plano de expansão traçado pelo INSS. Para que 720 novas agências comecem a funcionar, 280 possam ser instaladas a longo prazo em todo o Brasil e o órgão reponha os servidores aposentados, exonerados e falecidos é preciso contratar cerca de dez mil profissionais. 


Essa carência – de técnicos, analistas e peritos – se torna mais explícita diante das agências que estão de portas fechadas por falta de pessoal.


A ministra ainda está analisando caso a caso, de acordo com as necessidades de cada instituição, e irá se manifestar por meio do Diário Oficial. 


Enquanto as oportunidades não são liberadas, centenas de postos continuam desertos e muitos cidadãos, entre eles candidatos aos cargos públicos (embora otimistas por conta do empenho do órgão em realizar as contratações) ficam à mercê de entraves políticos e financeiros.


Fonte: Jornal dos Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!