domingo, 12 de junho de 2011

Curiosidades sobre o dia dos namorados





Buenas tardes a todos!


Gostaria de iniciar estas linhas fazendo uma pergunta aos meus conterrâneos - os varões brasileiros:  Então, companheiros, já presentearam suas namoradas e esposas hoje? Se a resposta for sim, meus parabéns! Contudo, temos um porém: se vocês morassem no Japão, teriam economizado um pouco de grana rsrsrsrsrsrs, sabem por quê? É porque lá quem dá os presentes são as mulheres. Isso mesmo! 
Eita lugarzinho bão prá nóis morá heim? 
Vagando pela Net, encontrei esta curiosa informação. 


O dia dos namorados no Japão é bem diferente do nosso, a começar pela data, dia 14 de Fevereiro - como na maior parte do mundo. A comemoração vem acompanhada de uma série de regras que são levadas bem a sério por lá.
Neste dia, apenas as mulheres dão presentes, principalmente - adivinha o quê? CHOCOLATES!!!
Pois é, meus amigos, lá na terrinha do kung-fu é normal uma mulher comprar mais de 20 caixas de chocolate para distribuir no escritório, além de presentear outros homens com quem ela mantém contato regular. 
Azar das amantes, heim? rsrsrsrsrs
Mas, olha só, alegria de homem dura pouco mesmo, heim? 
Acontece que, depois dos homens serem presenteados - exatamente um mês depois da comemoração - acontece a revanche (xiiii).... 
No dia conhecido como "White Day", os homens que receberam os chocolates têm a chance de retribuir, comprando uma caixa MAIS CARA (buáááá´) de chocolate para as amadas e amigas.


Pois é, que negócio da China, heim?



Para entender melhor esse curioso costume do Japão, assista o vídeo abaixo:






Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!