terça-feira, 17 de maio de 2011

Cortar guloseimas em pedaços faz comer menos





Procurando formas de diminuir a quantidade de coisas que come? Então tente cortar tudo em pedaços pequenos - você pode acabar comendo menos. Um estudo descobriu que partir doces ao meio fez as pessoas comerem menos, consequentemente consumindo menos calorias, informa reportagem publicada no site do "Los Angeles Times".

A pesquisa, publicada na edição de maio do jornal da Associação Americana Dietética, colocou 54 estudantes universitários em duas situações diferentes. Na primeira, 20 pedaços de doce foram servidos inteiros. 

No outro, os 20 doces foram partidos ao meio. Em ambos os casos, os participantes se ocuparam com tarefas num computador, já que são nos momentos de distração que mais consumimos guloseimas.

De todos os voluntários, 33 (quase todos de peso normal) comeram algum doce. Durante os dois testes, as pessoas consumiram aproximadamente o mesmo número de pedaços. 

No cenário com pedaços pequenos, elas ingeriram uma média de 6,2 porções de doces, enquanto que, na situação com pedaços maiores, os estudantes comeram uma média de 6,9 pedaços.

Os que ingeriram os pedaços maiores consumiram cerca de 60 calorias a mais que os que comeram pedaços pequenos. Nenhuma diferença substancial foi encontrada sobre o quão faminto eles estavam, o quanto gostavam de doces e se costumam comê-los com frequência.

Os pesquisadores também perceberam que a ligação entre o tamanho da comida e a quantidade que as pessoas comem não foi afetada por variantes como a idade, o controle da quantidade de comida ingerida, índices de massa corporal (IMC) ou quanto tempo eles passaram se exercitando. 

Pesquisas futuras são necessárias para entender se alterar o tamanho da comida pode causar em homens e mulheres de todas as idades e IMCs o mesmo efeito para comer menos, dizem os autores.

Fonte: O Globo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!