domingo, 10 de abril de 2011

Quem dirige a sua vida hoje?


    "Porque Deus é o que opera em nós 
   tanto o querer como o efetuar, segundo 
   a Sua boa  vontade"  (Filipenses 2:13)
    
    Quem dirige a sua vida hoje?
    
   Ao longo da história, vemos pessoas que 
    foram usadas de um modo extraordinário 
    por Deus. Pessoas como eu e você, de carne 
   e osso,  sujeitas às mesmas paixões que nós, 
  que pecaram assim como nós pecamos, mas 
  que tinham um diferencial que as mantinha em 
  união íntima com o Senhor: elas buscavam a Deus, buscavam fazer a vontade de Deus, agradar a Ele.


Quem dirige a sua vida hoje?


Diante desta pergunta, alguém poderia responder: "Olha, dependendo do que for fazer, eu até permito Deus agir, mas nem tudo eu levo a Deus..."
Você deve estar dizendo "misericórdia!", mas eu lhe digo que muitas pessoas pensam exatamente desta forma.

Muitas pessoas restringem o agir de Deus à um pequeno percentual, mínimo, em suas vidas.
A Palavra de Deus nos diz que "tudo nós devemos levar a Deus em oração", mas será que de fato nós fazemos isso?

Surgiu uma oportunidade, vai me render uma boa grana, um bom "status" social; não é da vontade de Deus, mas.... e daí? Deus me entende!
Eu quero lhe dizer, meu irmão, que este é exatamente o retrato de muitos de nós hoje.

Quem dirige a sua vida hoje?

Conforme vemos no texto, as nossas ações, sonhos, projetos, tem de ser dirigidas por Deus. A segunda parte do texto diz: "... segundo a sua boa vontade".
Como é difícil nos sujeitarmos á vontade de Deus, não é mesmo?

Muitas pessoas chegam a se rebelar contra Deus, dizendo: "Nada dá certo na minha vida! Já tentei de tantas maneiras, mas nada traz resultado algum!"
Agora eu torno a lhe perguntar: "Quem dirige a sua vida hoje?"

Será que, de fato, você tem buscado fazer a vontade de Deus? Será que você tem levado tudo a Ele em oração? Ou você é daqueles que agem primeiro e perguntam a Deus depois?

Só a partir do momento que nos sujeitarmos à vontade de Deus, buscando agradá-lo e cumprindo a Sua vontade, expressa em Sua Palavra, é que veremos de fato o agir de Deus em nossas vidas.

Quer ser bem sucedido? Quer ter uma vida abundante? Faça a vontade de Deus, busque agradá-lo em todas as suas atitudes. Abra o seu coração de fato para o Senhor e peça a Ele em oração para mostrar qual a Sua vontade para sua vida.

Você verá algo extraordinário acontecer em sua vida.  Amém !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!