domingo, 10 de abril de 2011

Pimenta para baixar a pressão sanguínea



A pressão alta é um mal que atinge a maioria das pessoas. Muitas nem sabem que estão acima dos padrões e quando vão ao médico levam um susto. O uso de medicamentos para baixar a pressão sempre trás efeitos colaterais e por isso é melhor mudar a alimentação e aumentar as caminhadas.

Partindo para os alimentos, a pimenta é indicada para ajudar a baixar a pressão, o problema é aprender a gostar desse ingrediente! A pimenta possui capsaicina, substância que garante o sabor ardido, que estimula a liberação de óxido nítrico pelo endotélico, a camada interna dos vasos sanguíneos. O óxido liberado relaxa as paredes das artérias e facilita o fluxo do sangue.

Um estudo feito na China avaliou essa propriedade das pimentas no combate a pressão alta, só não foi quantificado quanto teremos que consumir para ter uma redução significativa. 

Alguns alimentos aumentam a pressão e outros baixam. Os que aumentam a pressão são: carnes defumadas, picles, azeitonas, molhos industrializados, entre outros. Alguns dos alimentos que baixam a pressão são: folhas verde-escuras, banana, alho, chocolate amargo.


Maiores informações, você encontra no site da Sociedade Brasileira de Hipertensão:http://www.sbh.org.br/geral/geral.asp



Fonte: Papo Nutricional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!