domingo, 24 de abril de 2011

Pastor Marco Feliciano é o evangélico mais influente do Twitter



O Twitter é considerado atualmente não apenas um microblog, mas uma mídia social de grande impacto no mundo. A partir do site, muitas pessoas passaram a ser conhecidas do grande público, receberam admiradores e apoiadores de suas idéias. E exatamente por isso diversos órgãos dos Estados Unidos já tem estudado quais são as pessoas mais influentes utilizando-se do Twitter.
O recente ranking publicado revela que, no que se refere a religião, o mais influente perfil é do Pastor Rick Warren, seguido pelo Pastor Joel Osteen, Deepak Chopra, Dalai Lama e a Pastora Joyce Meyer, o que comprova uma grande força evangélica na internet.
A fim de verificar os perfis mais influentes de pastores brasileiros, o blog Pavablog utilizou-se da ferramenta Twitalyzer que faz um ranking de influência de acordo com vários fatores, desde o número de respostas a cada postagem, passando pelo número de vezes que cada mensagem é repassada, até coisas simples como número de seguidores e outros atenuantes.
De acordo com o Twitalyzer os líderes evangélicos do Brasil mais influentes no Twitter são:
  1. Pastor Marco Feliciano (@marcofeliciano)
  2. Pastor Silas Malafaia (@pastormalafaia)
  3. Apóstolo Renê Terra Nova (@reneterranova)
  4. Apóstolo Estevam Hernandes (@apostoloestevam)
  5. Bispo Edir Macedo (@bispomacedo)
  6. Bispo Robson Rodovalho (@bisporodovalho)
  7. Missionário R. R. Soares (@rrsoares_)
  8. Apóstola Valnice Milhomens (@valniceap)
  9. Apóstolo Valdemiro Santiago (@apvaldemiro)
  10. Apóstola Neuza Itioka (@neuzaitioka)
Como a ferramenta da mais valor aos acontecimentos recentes, o fato do Pastor Marco Feliciano estar em primeiro lugar pode ser devida à recente polêmica criada pelo pastor com twitteiros que discordaram de suas opiniões, além de dizer em seguida que os africanos são amaldiçoados.
Ainda de acordo com o ranking as twittadas do Gospel+ causam mais impacto na rede que as do Missionário R.R. Soares e dos Apóstolos Valdemiro, Valnice e Neuza Itioka. Para seguir o Gospel+ no twitter e ficar sempre informado sobre nosso conteúdo e promoções exclusivas, acesse: Twitter.com/GospelMais
Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!