quarta-feira, 6 de abril de 2011

Marinha abre inscrições para concurso



    A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM)  
    abriu o período de inscrições de 270 vagas
    para capelães navais, engenheiros, oficiais e 
   técnicos. As inscrições poderão ser feitas até o 
   dia 29 de abril, pelo site
   www.ensino.mar.mil.br. A taxa de 
   participação é de R$ 62. Todos passarão por 
   prova escrita de conhecimentos profissionais, 
   prova de expressão escrita, seleção psicofísica, 
   teste de suficiência física, verificação de dados 
   biográficos e curso de formação profissional. 





Quadro de capelães navais do corpo auxiliar da Marinha
Neste caso, são oferecidas apenas duas vagas - uma para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e outra para pastor da Igreja Batista. Para participar, é necessário ter no mínimo 30 e no máximo 40 anos, além de pelo menos três anos de atividade na função pretendida. Também é preciso possuir formação superior na área de Teologia. As etapas avaliativas devem acontecer em 11 de junho.

Corpo de engenheiros da Marinha
A seleção oferece 85 oportunidades para as especialidades de Engenharia Aeronáutica; Engenharia Cartográfica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia de Sistemas de Comunicação; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Naval; e Engenharia Química. Para participar, o candidato deve ter menos de 36 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2012. As provas estão marcadas para o dia 12 de junho.

Quadros complementares de oficiais da Marinha
Estão disponíveis 148 oportunidades para o quadro de oficiais da armada (nível superior em Ciências Náuticas, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica, entre outros), para o quadro de oficiais fuzileiros navais (graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, entre outros) e para o corpo de oficiais intendentes (diploma nas especialidades de Administração, Ciências Contábeis e Economia). Para concorrer, é necessário ter menos de 29 anos de idade até o primeiro dia do mês de janeiro de 2012. Os candidatos serão avaliados no dia 26 de junho.

Quadro técnico do corpo auxiliar da Marinha
São 35 vagas para quem tem formação superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Estatística, História, Informática, Letras (Língua Portuguesa), Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aeroviário. Para participar, o candidato deve ter menos de 36 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2012. As avaliações devem acontecer em 26 de junho.

Corpo de Saúde da Marinha
Ao todo, são oferecidas 95 oportunidades para os quadros médicos (Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Plástica, Neurologia, Geriatria e Dermatologia, entre outros), para o quadro de cirurgiões-dentistas (Dentística, Endodontia, Periodontia e Prótese Dentária, entre outros) e para o quadro de apoio à saúde (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia). As inscrições para essa modalidade serão abertas somente no dia 18 de abril até o dia 16 de maio pelo site www.ensino.mar.mil.br. A primeira etapa está marcada para o dia 3 de julho.

Fonte: CorreioWeb



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!