terça-feira, 19 de abril de 2011

Igreja Mundial do Poder de Deus não atende pedido do MP




A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdomiro Santiago, não atendeu o pedido do Ministério Público de São Paulo para fechar o seu templo-sede, localizado no bairro do Brás, em São Paulo. 

Foram constatadas irregularidades no prédio onde funciona a igreja, pela procuradora Mabel Tucunduva, as quais foram apresentadas em audiência pública realizada na última quinta-feira (14), perante a juíza da 13ª Vara da Fazenda Pública, Dra. Maria Gabriella P. Spaolonzi.

Segundo a procuradora, fotos periciais comprovam irregularidades como: falta de portas corta-fogo, banheiro sem boas condições de higiene, ausência de proteção acústica e poucas vagas de estacionamento, o que estaria causando congestionamento no local.

Em contrapartida, representantes da igreja alegaram que as fotos apresentadas pela procuradora seriam antigas, porém comprometeram-se por manter o prédio fechado por até 120 dias para reforma. 

Representantes de moradores do bairro do Brás também estiveram presentes na audiência e saíram "decepcionados" com o resultado, uma vez que o problema do congestionamento vem se arrastando sem uma solução concreta.

Uma das moradoras declarou que, segundo determinação do CONTRU, o templo não poderia abrigar mais do que 8.000 pessoas, metade do número que atualmente se reúne no local nos cultos.

"Continuamos na espera de que a Justiça aplique o rigor da lei", declarou.

Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!