sábado, 23 de abril de 2011

Dores de Parto




"Porque bem sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora" (Romanos 8:22)


O texto bíblico declara que todo ser humano - independente de cor, raça, sexo, grau de instrução ou situação financeira - busca, de alguma forma, preencher o "vazio" do seu coração.

Quando da queda de Adão, houve um "rompimento" do elo entre Deus e o homem. Antes da queda, o homem era um ser "completo", pois possuía a mesma natureza de Deus, ou seja, um ser santo, sem pecado: não conhecia o mal, não conseguiria desagradar a Deus, mesmo que quisesse, pois não sabia o que era pecado.

Mas, a partir do momento em que desobedeceu a Deus, sua natureza santa se corrompeu, se contaminou; a paz que sentia em seu coração foi-se embora, e o homem tornou-se um ser incompleto.

Os termos "geme" e "dores de parto" nos dão a idéia de um sofrimento quase que insuportável, causado em razão dessa separação entre Deus e o homem, por consequência da "entrada" do pecado em seu coração. E a partir daí o homem não soube mais o que era paz interior.

E hoje, após passados milhares de anos, o ser humano ainda "geme" e sente as mesmas "dores de parto" causadas pelo pecado em sua alma. Por essa razão, busca aliviar-se de várias maneiras, sem conseguir muito sucesso; no máximo, alguns pequenos momentos de alegria apenas e nada mais.

Jesus diz em João 14:27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;não vo-la dou como o mundo a dá..."

A paz que encontramos no mundo é passageira, momentânea. A paz que Cristo nos oferece é duradoura, para toda a vida aqui neste mundo e por toda a eternidade com Ele.

Quer experimentar a verdadeira paz, a verdadeira felicidade?

Entregue-se a Cristo hoje!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. É ainda bem que eu me entreguei a Cristo, mas ainda há muito o que restaurar, pois somos como vaso de barro, prontos a serem quebrados para ganhar novas formas na mão do Oleiro...........Glória a Deus por isso.

    ResponderExcluir

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!