sábado, 30 de abril de 2011

Dicas de alimentação para o outono




Sendo o outono é uma época seca, não combina ingerir alimentos picantes que podem ressaltar ainda mais essa característica. Assim, temperos como pimenta, alho, cravo e canela devem ser deixados de lado. Bem como bebidas fermentadas tal qual a cerveja e o chimarrão, por exemplo.
De março a julho, recomenda-se que os pratos sejam compostos por verduras. Sem esquecer, é claro, das hortaliças. A abóbora é uma aliada das mulheres que procuram reparar no outono os danos causados pela estação anterior. Isso porque contém vitaminas A e B3 e contribui para a saúde da pele. A chicória também é uma ótima opção, afinal, é rica em vitaminas e auxilia no tratamento de doenças como icterícia, gota e ampliações reumáticas. O mais importante é balancear a alimentação com arroz, laticínios e frutas da estação.
Nesse período, o consumo das vitaminas é indispensável. E por falar em frutas, é importante lembrar que elas exercem um papel importante na alimentação durante a estação. A maçã é deliciosa e rica em fibras que, além de ajudarem no controle do colesterol, promovem a sensação de saciedade e, por isso, atuam no controle do peso, já que no outono a tendência é comer mais. 
Para beber, a laranja, a goiaba, o caqui e o maracujá são ótimas opções, pois são ricos em vitamina C.
Fonte: Lar Beleza

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