domingo, 13 de março de 2011

Entrevista com Asaph Borba


Confira abaixo a entrevista realizada pela equipe United for Diante do Trono com o cantor e ministro de louvor, Asaph Borba:

Asaph Borba: "Me coloco sempre como servo e não como ícone"




Equipe United For DT:  Como é ser conhecido como 'pioneiro' de canções e orações direcionas ao culto público ? Qual é a sensação ?

Asaph Borba: Eu fui apenas fiel ao chamado de Deus para minha vida, e sempre tive a sensação de ainda estar fazendo pouco pra Deus e nunca coloquei nenhum limite na obra de Deus na minha vida.

Equipe United For DT: Asaph,voce começou sua carreira em 1978,voce acha que a música crista mudou de lá para cá ?

Asaph Borba: Desde 76 quando comecei a ministrar e depois gravar em 78 o que mais mudou foi a importância que a música ganhou na Igreja, principalmente a adoração, antes eram algumas músicas no meio do culto, mas agora adorar é parte integral na vida da Igreja. Na minha vida mudou a ansiedade, antes eu estava sempre com um excesso  de expectativa que gerava ansiedade e que com o tempo foi passando na medida que fui aprendendo a confiar em Deus. Outra coisa que também mudou foi o número de máquinas fotográficas no final das reuniões.

Equipe United For DT: Com tantos anos de carreira,tantas vidas tocadas pelas suas composições e tantas pessoas que te admiram. O Que voce acha disso tudo ?  

Asaph Borba: Me coloco sempre como servo e não como ícone, pois a iconização leva ao estrelato e não ao espírito de Cristo que é o de dar a vida pelos irmãos

Equipe United For DT: Sobre o novo CD 'Quero ser Encontrado Fiel' como é que nasceu no seu coração,o titulo desse CD ?

Asaph Borba: Eu estava gravando um programa de TV no Rio junto com outros irmãos que falavam de suas realizações e vendas ministeriais. No meu coração veio então o sentimento de que tudo que eu queria era ser encontrado fiel a tudo o quanto Deus me confiou.

Equipe United For DT: Qual é a sua inspiração para compor nos dias de hoje ? Voce escuta alguma coisa que ajuda nesse momento ?

Asaph Borba: Minha inspiração sempre foi o Senhor , mas me inspiro em muitos ministerios de adoraçao de todo o mundo, até os irmãos do Oriente Médio com quem tenho convivido recentemente tem sido inspiração, e gente do passado como Maranatha Music e Integrity Music, Don Moen,  Paul Wilbur, Adhemar de Campos, Sóstenes Mendes, Ana Paula e o amado DT, assim como Daniel de Souza, são fontes maravilhosas para minha vida.

Equipe United For DT:Se voce pudesse olhar para atrás e fazer tudo de novo,voce seria o mesmo Ministro de louvor que é hoje ?

Asaph Borba: Eu faria algumas coisas da mesma forma principalmente manter o vínculo com meus pastores, casar com a Rosana e seguir meu querido amigo ministerial Don Stoll, assim como também investiria nas vidas que investi. Pra ser sincero eu amo o caminho que trilhei e só tenho gratidão.

Equipe United For DT:  Voce acha que falta que  falta essencia nos cultos congrecionais ?

Asaph Borba: As vezes falta é Bíblia tanto no cântico quanto na palavra

Equipe United For DT:voce esteve em connecticut para ministrar junto com Ana, o que voce achou de ministrar junto da Ana ?

Asaph Borba: Desde que a conheço tenho grande amor pela Ana Paula e seus irmãos e pais, e por ela em particular por seu coração de adoradora que se identifica muito comigo, é muito fácil ministrar com ela pois vamos para o mesmo lado sempre: na direção de Deus

Equipe United For DT: O que voce acha sobre o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono?

Asaph Borba: O DT foi um grupo que foi tomando o seu lugar na cena de adoração nacional e devagar internacionalmente também. A palavra diz que conhecemos sempre a árvore pelos frutos e o grupo tem gerado bons frutos, Aleluia que continue.

Equipe United For DT: Deixe uma mensagem aos leitores do blog:  

Asaph Borba: Deus me deu uma palavra que compartilhei com minha querida Ana em Conecticut que compartilho aqui: QUE TEU RASTRO SEJA MAIS FORTE QUE TEU BRILHO, PORQUE O BRILHO PASSA E O RASTRO FICA.

Fonte: Blog United For DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo poste um comentário!

Observações:
1º) Somente usuários com conta no Google poderão publicar seus comentários aqui no Blog do SM@rtiN.
2º) Todos os comentários serão avaliados pelo administrador do blog para posterior publicação.
3º) Os textos com conteúdo impróprio, ofensas e palavrões serão automaticamente excluídos. Se houver reincidência, o acesso do usuário ao blog será bloqueado.

Obrigado!